UNICEF faz campanha de doação no Brasil para vítimas do terremoto no Nepal

CAUSAS INTERNACIONAIS SP - São Paulo, Brazil
 

Descrição

 O UNICEF iniciou no Brasil uma campanha de arrecadação de recursos para atender crianças, adolescentes e famílias vítimas do terremoto que atingiu o Nepal no último sábado, 25 de abril, destruindo grande parte da capital do país, Katmandu.  Os recursos captados no Brasil serão integralmente utilizados para atender crianças, adolescentes e famílias mais afetados na tragédia.  Quem quiser efetuar uma doação, pode fazê-lo por três canais:


1 -Pelo site da organização (www.unicef.org.br).


2- Enviando a palavra “UNICEF” para o SMS 27146.


Neste caso, o UNICEF entrará em contato para acolher a doação.


3- Pela central de atendimento, no número 0800 605 2020.  


Pelo menos 2,8 milhões de crianças que vivem em áreas afetadas pelo terremoto precisam urgentemente de ajuda humanitária, diz o UNICEF. O terremoto de magnitude 7,9, no dia 25 de abril, e cerca de 60 tremores secundários causaram grande devastação em grande parte do país, incluindo cerca de 2 mil mortes e destruição geral de prédios.  Equipes do UNICEF já estão atuando nas áreas mais afetadas desde o dia do terremoto.


O UNICEF está mobilizando pessoal e suprimentos de emergência para atender às necessidades humanitárias urgentes das crianças afetadas pelo terremoto, com foco em água e saneamento, nutrição, educação e proteção da criança. O UNICEF já está apoiando com o abastecimento de água e o fornecimento de sais de reidratação oral e suplementos de zinco para as pessoas reunidas em assentamentos informais, e fornecendo tendas para instalações médicas, utilizando suprimentos já disponíveis no país.  


As equipes do UNICEF no Nepal relatam a escassez de água e alimentos, a falta de energia elétrica e a pane nas redes de celulares. Centenas de milhares de pessoas passaram a noite dormindo em áreas abertas, com medo de mais tremores. Há também relatos de chuvas intensas que agravam as condições no local. Essa crise deixa as crianças particularmente vulneráveis – o acesso limitado a água potável e saneamento vai colocar as crianças em grande risco de doenças transmitidas pela água; e também algumas crianças podem ter sido separadas de suas famílias.  O UNICEF também está enviando por avião para Katmandu 120 toneladas de suprimentos humanitários, incluindo suprimentos médicos e hospitalares, tendas e cobertores.

More information

Visualizações 106
Código do anúncio 117
Data de publicação 02/05/2015 11:16
Última alteração 02/05/2015 11:38

Deixe o seu comentário (mensagens de spam ou ofensivas serão removidas)